O Grêmio quer reforçar o seu elenco para a temporada e dois nomes do Atlético-MG estão no radar da diretoria gremista: O volante Edenílson e o zagueiro Jemerson. Os dois jogadores tem contrato se encerrando no final do ano com o clube mineiro.
Veja também: Braga segue interessado em zagueiro do Grêmio e deve formalizar nova proposta
No site GaúchaZH, o jornalista Eduardo Gabardo falou sobre os salários dos dois jogadores. De acordo com ele, é possível que o Grêmio tente um acerto com vencimentos menores, mas com um tempo de contrato mais longo.
“O salário do meio-campista é de R$ 800 mil por mês. Já o zagueiro recebe R$ 550 mil mensais. Como a dupla tem vínculo apenas até dezembro de 2024, é possível tentar uma composição com um salário menor, mas com um tempo maior de contrato”, escreveu Eduardo Gabardo no site GaúchaZH.
Edenílson é a negociação mais avançada neste momento, no entanto, a diretoria gremista ainda tem receio sobre a contratação do meia. O passado do jogador com a camisa do Internacional e a repercussão da torcida nas redes sociais são pontos importantes para o andamento das tratativas.
Além de Edenílson: Grêmio mira contratação de um zagueiro
O Grêmio ainda avalia a investida por reforços na janela de abril, que tem duração até sexta-feira (19), no entanto, a contratação de um zagueiro é a grande prioridade do momento. A diretoria vê carência neste setor do campo e, por isso, entende que não pode esperar até o meio do ano para se reforçar.
Veja também: Em tom de desabafo, Renato reclama de mercado inflacionado na busca por reforços para o Grêmio
Recentemente, o clube perdeu Bruno Uvini para o Vitória e, por isso, vê a necessidade de contratar uma reposição no mercado.