Neste domingo, em confronto realizado na Vila Belmiro, o Grêmio foi derrotado pelo Santos por 2 a 1 e deixou o G-4 do Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo saído na frente no placar, a equipe gaúcha cedeu a virada e terminou a partida com um resultado negativo.
Veja também: Grêmio tentou a contratação de destaque do São Paulo neste mercado da bola
A abertura do marcador veio nos primeiros segundos da segunda etapa com Cristaldo. Entretanto, a alegria tricolor durou pouco. Poucos minutos após o gol gremista, Marcos Leonardo igualou o placar para o time da casa. Já nos momentos finais da partida, Julio Furch se aproveitou de uma falha defensiva do Grêmio e sacramentou a vitória santista.
O resultado fez com que o Grêmio caísse para a quinta colocação, estacionando nos 33 pontos. O desempenho da equipe foi aquém do esperado, cometendo erros em passes simples e mostrando pouca criatividade ofensiva. A ausência de Luis Suárez no comando de ataque foi fortemente sentida. Para completar, a displicência em momentos-chave do jogo deixou evidente a falta de atenção da equipe em lances capitais.
A formação inicial do Grêmio foi composta por: Gabriel Grando; Fábio, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Pepê e Carballo; Bitello, Cristaldo e Ferreira; João Pedro Galvão.
Agenda do Grêmio
Após o revés, o Grêmio terá a oportunidade de se reabilitar diante de sua torcida. O próximo compromisso do tricolor é contra o Cruzeiro, no domingo, às 16h, na Arena, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.