Na tarde desta terça-feira, o Santos anunciou que não seguirá com Luan para a próxima temporada, confirmando o retorno do meia ex-Grêmio ao Corinthians para 2023. O jogador é dono de um salário de aproximadamente R$ 800 mil mensais. Com baixo desempenho, acumula prejuízos milionários para a equipe paulista.
+ Agente de Kannemann estranha demora do Grêmio por oferta de renovação
“O Santos FC já informou ao Corinthians que não renovará o contrato de empréstimo com o jogador Luan. (…) O Santos FC agradece os serviços prestados pelos quatro atletas durante o período que vestiram a camisa do Clube e deseja boa sorte na carreira”, disse o Santos em nota.
Sob muita expectativa, Luan foi contratado pelo Corinthians junto ao Grêmio em dezembro de 2019 por cerca de R$ 20 milhões. O meia, entretanto, jamais rendeu o esperado e acabou se tornando um verdadeiro fardo para a equipe do Parque São Jorge.
Nesta temporada, o ex-gremista foi emprestado ao Santos, mas novamente sucumbiu às expectativas. Luan atuou em apenas oito partidas, todas pelo Campeonato Brasileiro. No período, marcou apenas um gol e conseguiu uma única assistência.
Luan tem futuro incerto e possivelmente não será utilizado pelo Corinthians em 2023. A tendência é de um novo empréstimo. A rescisão contratual não está descartada e o meia busca uma nova equipe.
Luan tem nome descartado pelo Grêmio
Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal na manhã desta terça-feira, o novo diretor de futebol do Grêmio, Antônio Brum, em meio a outras especulações, rechaçou qualquer possibilidade de repatriar Luan. De acordo com o dirigente, o camisa 7 não está nos planos.
“O Diego Alves é um nome que não está na pauta. Nem Douglas Costa, nem Luan, nem Cortez. Estes jogadores não estão na mira do clube”, disse.