O Santos está empenhado na contratação de Marcelo Grohe, ex-goleiro do Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Com 37 anos, Grohe está livre no mercado e se tornou um alvo prioritário para o Peixe, especialmente devido à lesão de João Paulo, que comprometeu seu tendão de Aquiles e pode afastá-lo dos gramados pelo restante de 2024.
Veja também: Agora vai? Grêmio estuda nova investida e quer atacante para julho
O clube paulista reconhece que enfrentará concorrência de outros times brasileiros pelo experiente goleiro, mas se considera em posição forte para negociar. A intenção é integrar Grohe ao elenco o mais breve possível, embora sua estreia esteja condicionada à abertura da próxima janela de transferências em 10 de julho, devido às regras da CBF que impedem sua atuação imediata.
Até a chegada de Grohe, o gol do Santos continuará sob a responsabilidade de Gabriel Brazão, que assumiu a posição após a lesão de João Paulo. Brazão, de 23 anos, terá a oportunidade de ganhar experiência e mostrar seu valor em seis jogos da Série B do Brasileirão, que ocorrerão antes da janela de transferências de julho.
Marcelo Grohe e o Grêmio
Marcelo Grohe é um nome bem conhecido no futebol brasileiro, tendo se destacado no Grêmio, onde é considerado ídolo. Ele defendeu o clube gaúcho em mais de 400 jogos entre 2005 e 2018 antes de se transferir para o futebol árabe. Recentemente, o Grêmio reforçou sua posição no gol com a contratação do goleiro Rafael Cabral, fechando as portas para um possível retorno de Grohe.
Veja também: O jogador que pode ganhar espaço no time do Grêmio
O interesse do Santos em Grohe não é novo, já que o clube tentou sua contratação em janeiro, mas as negociações não avançaram naquele momento. Agora, com Grohe livre no mercado, o Santos renova suas esperanças de trazer o experiente goleiro para reforçar seu elenco na luta pelo acesso à primeira divisão.