O Santos anunciou, nesta sexta-feira (16), a contratação em definitivo do atacante Yeferson Soteldo, de 25 anos, que vinha sendo monitorado pelo Grêmio. A equipe paulista chegou a um acordo junto ao Tigres, do México, que era dona dos direitos federativos do jogador.
Veja também: As duas posições que são prioridade do Grêmio no mercado da bola
Soteldo vinha atuando pelo Santos por empréstimo e o seu vínculo chegava ao final no mês de julho. Sem perspectiva de ser aproveitado no Tigres, a saída para o atleta era se manter na equipe paulista, que anunciou a sua compra em definitivo.
O Grêmio vinha monitorando a situação de Soteldo, no entanto, alguns episódios fora das quatro linhas e os quadros recentes de lesão do jogador, acabaram afastando o interesse gremista. O alto valor pedido pelo Tigres, de 4 milhões de dólares por 50% do passe do jogador, também somaram para a negociação esfriar.
Confira o comunicado do Santos:
O Santos FC exerceu o direito de compra de 50% do passe do atacante Soteldo, junto ao Tigres, do México, no dia 15. Quando retornar da seleção venezuelana, o jogador assina novo contrato definitivo, por quatro anos, até 30 de junho de 2027.
ELE FICA! 🔟☑
— Santos FC (@SantosFC) June 16, 2023
O Santos FC exerceu o direito de compra de 50% do passe do atacante Soteldo, junto ao Tigres, do México, no dia 15. Quando retornar da seleção venezuelana, o jogador assina novo contrato definitivo, por quatro anos, até 30 de junho de 2027. pic.twitter.com/7SuXAaHAtt
Iturbe é o nome do momento no Grêmio
Se Soteldo não vem mais, por outro lado, o Grêmio encaminhou a sua primeira contratação para a janela de transferências de julho. Trata-se do atacante Juan Manuel Iturbe, que esteve nas últimas temporadas defendendo o Aris, da Grécia.
Veja também: Diego Souza responde sobre possibilidade de renovar com o Grêmio
O jogador chega para ser o primeiro reforço do Tricolor no setor ofensivo e, agora, deve ser o único. Michael, que está no Al-Hilal, é o grande sonho de Renato e da diretoria gremista, no entanto, os árabes aceitam apenas uma negociação em definitivo pelo jogador, afastando a possibilidade de empréstimo.
Para contratar Michael, o valor teria que chegar na casa dos 8 milhões de dólares e, sem aporte de investidores, o Grêmio não consegue efetivar essa negociação. A diretoria ainda monitora a situação de Michael e não descarta uma nova oferta pelo atleta.