Marcelo Grohe, cujo contrato com o Al-Ittihad da Arábia Saudita está prestes a terminar em junho deste ano, tem seu nome ligado a um possível retorno ao futebol brasileiro. Apesar de ter sido vinculado ao Grêmio, o clube gaúcho, por ora, não demonstrou interesse no retorno do goleiro e parece estar mais focado em Agustín Marchesín, ex-goleiro da seleção argentina.
Veja também: Ídolo colombiano é oferecido ao Grêmio para substituir Suárez
Grohe, por outro lado, despertou o interesse de outros clubes do Brasil. O Santos, rebaixado para a Série B no ano passado, está considerando fazer uma proposta ao goleiro. Atualmente, o ex-gremista vive um momento de indefinição no futebol árabe. Seu atual clube, Al-Ittihad, pode liberá-lo antes do término do contrato para abrir uma vaga de estrangeiro no elenco.
Além de Marcelo Grohe, o Santos também está avaliando outros nomes para a posição de goleiro, como Tadeu, do Goiás, e Rafael Cabral, do Cruzeiro.
Sem Marcelo Grohe, Grêmio negocia com Agustín Marchesín
Enquanto Marcelo Grohe não é uma opção para o Grêmio neste momento, o clube está avançando nas negociações com Agustín Marchesín. O goleiro argentino de 35 anos, atualmente no Celta de Vigo da Espanha, tem um histórico que agradou a diretoria gremista.
Veja também: Últimas do Grêmio: Funes Mori em outro clube, meia do Manchester no radar e Renato na seleção?
Marchesín ganhou destaque jogando pelo Lanús e construiu uma carreira sólida no futebol mexicano, atuando por equipes como Santos Laguna e América. Posteriormente, ele se destacou no Porto e atualmente é reserva no Celta.
Marchesín também possui uma carreira na seleção argentina, sendo convocado diversas vezes e participando de três Copas América, incluindo a conquista do torneio em 2021.