O Grêmio acertou os detalhes para contratar o atacante Soteldo, do Santos, por empréstimo de uma temporada. Ao mesmo tempo, a compensação que o clube paulista vai receber é um atleta do Tricolor por empréstimo para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
Veja também: Grêmio: Jean Pyerre de volta, Corinthians tenta chapéu e entraves por Soteldo
Depois de demonstrar interesse em Nathan, meia que perdeu espaço com Renato, o nome da vez nos bastidores da negociação é o de Pedro Lucas, jovem que esteve na última temporada emprestado ao Ceará.
O meia de 21 anos teve poucas oportunidades na equipe cearense, onde atuou por apenas sete jogos, sendo titular três, sem marcar gols ou distribuir assistências ao longo da temporada. Agora, com o Santos, poderá ter mais minutos em campo.
Pedro Lucas surgiu como um grande potencial nas categorias de base do Grêmio e nunca conseguiu se firmar no time titular. O atleta chegou a ganhar chances com o técnico Renato Portaluppi, mas sem ter grande destaque no time.
Enquete
Você aprova a contratação de Soteldo pelo Grêmio?
Soteldo deve ser um dos primeiros reforços do Grêmio
Soteldo chega ao Grêmio para atuar na temporada de 2024, com uma Libertadores pela frente e atendendo a uma característica que o técnico Renato Portaluppi vinha pedindo no clube desde o ano passado: um jogador de velocidade e drible.
Veja também: Grêmio recua após negativa por Funes Mori e avalia outras opções no mercado
Ao mesmo tempo que Soteldo chega para preencher essa lacuna, Ferreira está acertando a sua saída do time e pode, ao que tudo indica, defender o São Paulo na próxima temporada. O camisa 10 do Grêmio já se acertou com o Tricolor Paulista e, agora, falta somente o acerto entre os dois clubes para selar o negócio.