O Santos negou, nesta segunda-feira (21), que esteja interessado na contratação do volante Lucas Silva, que atualmente defende as cores do Grêmio. A equipe paulista estava em busca de um jogador para a posição e chegou a sondar o atleta, mas não deve avançar para uma oferta de contratação. As informações são do site Correio do Povo.
+ Grêmio está entre as equipes da Série A que mais contrataram; veja ranking
O jogador não vem sendo utilizado pelo técnico Renato Portaluppi e no último sábado, ficou de fora da lista de jogadores relacionados para enfrentar o São Luiz, pelo Campeonato Gaúcho. O Grêmio foi a campo com um time alternativo, o que reforça a ideia de que Lucas Silva perdeu espaço no grupo.
O Grêmio contratou diversos jogadores para o setor de meio-campo e Lucas Silva está entre os jogadores negociáveis do clube, que busca reduzir o valor da folha salarial. O objetivo é manter a folha salarial entre R$ 10 e R$ 12 milhões, o que torna a permanência do jogador ainda mais difícil.
Apesar disso, o Santos não deve avançar nas negociações para contratar o volante. O time da Vila Belmiro continua em busca de um jogador para a posição, mas Lucas Silva não está nos planos da equipe para reforçar o elenco.
Grêmio contratou dois volantes para 2023
Em busca de uma composição de meio-campo mais leve, o Grêmio anunciou a contratação de dois volantes no mercado da bola. O primeiro a ser confirmado pelo clube para a temporada foi Pepê, contratado junto ao Cuiabá. Depois, o tricolor tratou de concretizar a chegada de Carballo, do Nacional, do Uruguai.