Fora dos planos do Al-Ittihad, Marcelo Grohe mantém seu futuro ainda indefinido no futebol. O Grêmio havia sondado o goleiro, mas sem abrir negociações. Agora, o arqueiro pode receber uma oferta para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
Veja também: Dispensado pelo Grêmio, Luan viu no Vitória oportunidade da vida, afirma presidente
De acordo com o site UOL Esporte, o Santos está interessado em avançar com uma proposta por Marcelo Grohe. Apesar de considerada uma negociação complexa nos bastidores, o clube paulista acredita na possibilidade de um acordo com o jogador.
Ídolo do Grêmio, Marcelo Grohe não era a primeira opção do Santos. A negociação com o clube começou após uma tentativa frustrada de contratar Tadeu, goleiro do Goiás. As conversas com Tadeu não resultaram em um acordo, levando o Santos a buscar alternativas no mercado.
Grêmio sondou Marcelo Grohe, que não demonstrou interesse
Vale ressaltar que o Grêmio, através do vice de futebol Antonio Brum, havia sondado a situação de Marcelo Grohe em várias ocasiões. Brum destacou que o clube deixou as portas abertas para o goleiro, mas não percebeu interesse de sua parte em retornar ao time gaúcho.
Veja também: Grêmio oficializa retorno de Campaz
“Desde que estou no Grêmio fiz três contatos deixando as portas abertas. O último contato foi quando ele ficou fora da semifinal do Mundial, que todos diziam que ele tinha sido cortado. O que foi passado é que ele tinha sentido uma lesão e que não tinha nada definido sobre saída. Eu acho que quando são feitos esses movimentos, que deixam as portas abertas do clube, e mesmo assim o jogador não procurou o Grêmio, talvez não seja a vontade dele voltar ao Grêmio. Acho que a nossa parte nós fizemos”, disse o dirigente.
Com a recente contratação do goleiro argentino Marchesín, ex-Celta de Vigo, pelo Grêmio, a possibilidade de Grohe retornar ao clube gaúcho no momento atual se tornou inviável.