No final da tarde da última sexta-feira, o Santos foi notificado pela Conmebol, por meio da Comissão Disciplinar de Futebol, por conta de foguetórios promovidos antes do jogo contra a LDU, na Vila Belmiro, válido pelo confronto de volta das oitavas de final da Libertadores.
Os fatos podem render ao clube punições financeiras ou até mesmo a perda do mando de campo no encontro diante do Grêmio, na próxima quarta-feira.
O departamento jurídico do Santos está em contato com a entidade. Em nota oficial, o Peixe comunicou que apresentou “vasta documentação” para justificar que não possui relação com os acontecimentos e que já identificou o local onde os atos ocorreram na oportunidade. A resposta da Conmebol é aguardada para os próximos dias.
Grêmio e Santos se encontrarão na próxima quarta-feira pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Os paulistas possuem a vantagem de jogar pelo empate sem gols para avançar no torneio. Já o Tricolor só se classificará dentro dos 90 minutos se vencer o confronto ou empatar a partir do 2 a 2.