O adversário do Grêmio nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, terá um desfalque importante. O zagueiro Lucas Veríssimo, titular do técnico Cuca, pediu para não entrar em campo por desentendimentos com a direção do Peixe e, com isso, Laércio, ex-Caxias, será titular.
Lucas Veríssimo está incomodado na Vila Belmiro após o Santos não tê-lo vendido ao Benfica nas últimas semanas. A indignação do atleta foi explicitada nos bastidores do clube e sua ausência está garantida em um momento decisivo da temporada.
A escolha de Cuca será Laércio, um velho conhecido do Grêmio em 2020. O zagueiro enfrentou o tricolor quando defendia o Caxias no Gauchão e tem retrospecto positivo sobre os gremistas. Contudo, acabou perdendo o título estadual no último encontro realizado em agosto. O reencontro será justamente no local da final: a Arena.
O provável time do Santos para o jogo desta quarta-feira tem: John, Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga.
O Grêmio realiza nesta tarde o último treinamento antes de encarar os paulistas. O time está encaminhado pelo técnico Renato Portaluppi com a presença de Jean Pyerre entre os titulares.