O São Luiz fará, nesta terça-feira, uma partida contra o Grêmio valendo o título da Recopa Gaúcha, que pode se tornar o jogo mais importante da história da equipe de Ijuí, conforme conta o gerente de futebol do clube, Delmar Blatt.
+ Grêmio tem projeção ousada de torcedores para Recopa Gaúcha
Em entrevista recente para a Rádio Gaúcha, o dirigente do São Luiz falou sobre o confronto que, apesar de ser muito difícil para o clube do interior, ainda alimenta uma esperança para uma possível surpresa na Arena.
“É um fator motivacional. Talvez seja o maior jogo da história do clube. Acho que o São Luiz nunca jogou para um público tão grande como vai ter na Arena e talvez não tenha na história um jogo tão gigante como esse aí. O grupo de jogadores está muito motivado, sabendo que a prioridade é o Campeonato Gaúcho, mas não tem como tirar o foco deste jogo de terça. Então, está todo mundo muito motivado para tentar impor uma dificuldade na Arena. Sabemos que jogar neste estádio lotado é complicado, mas quem sabe o São Luiz não possa fazer um estrago no Grêmio”, afirmou Delmar.
Técnico do São Luiz é aposta para a Recopa
Em 2021, William Campos, atualmente treinador do São Luiz, comandava a equipe do Santa Cruz e, também em uma Recopa, acabou derrotado para o Grêmio por 3 a 0. No entanto, Delmar Blatt garantiu que a diretoria tem plena confiança no seu comandante.
“O William (Campos) mostrou muita competência. Um perfil muito parecido com o pai dele, o finado Beto Campos. É muito jovem, muito estudioso e qualificado. O resultado foi este título da Copinha de forma invicta. Ele chegou no final de junho em Ijuí e não perdeu nenhum jogo ainda entre jogos amistosos e oficiais. Acredito que em pouco tempo ele vai estar em uma Série B de Brasileiro. É muito jovem, tem 34 anos e um futuro muito grande pela frente”, concluiu.