O Grêmio não trata a Recopa Gaúcha como uma prioridade na temporada e, exemplificando isso, está levando um time misto e repleto de garotos para este confronto que acontece em Ijuí. No entanto, o time adversário não deve preservar nenhum jogador.
Veja também: Grêmio pode ter estreia e centroavante sensação contra o São Luiz; veja relacionados
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o técnico Alessandro Telles, do São Luiz, explicou que a maratona de jogos vem sendo intensa no clube do interior, afirmando que praticamente todo elenco já foi utilizado e que, mesmo assim, vai com o que tem de melhor para enfrentar o Grêmio.
“Nós temos muitos problemas físicos. Vamos ao 13º jogo de quarta e final de semana. Nossas logísticas são bem organizadas pela diretoria, mas temos seis jogadores no departamento médico. Usamos 25 dos 26 jogadores no Gauchão. Vamos usar o que temos de melhor fisicamente. Não haverá preservação. Nós queremos o título. Podemos ser o primeiro gaúcho a levantar uma taça, dentro da nossa casa e junto do nosso torcedor”, destacou.
O confronto da Recopa Gaúcha acontece nesta quarta-feira (28), a partir das 19h30min, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí.
Adversário do Grêmio, São Luiz está mal no Gauchão
Na visão do comandante do São Luiz, o Campeonato Gaúcho vem trazendo bons jogos do São Luiz, no entanto, a equipe de Ijuí vem tendo dificuldades de converter as boas partidas em vitórias, acumulando empates e, em muitas oportunidades, sendo prejudicado pela arbitragem. Exemplo disso é o bom jogo feito contra o Grêmio, que terminou empatado em 1 a 1 na Arena.
Veja também: Grêmio: Renato fora, reforço para final da Recopa Gaúcha e Luan com problemas na Bahia
“Nossa instabilidade no campeonato nos machuca muito, porque estamos fazendo grandes partidas, mas não conseguindo converter em vitórias. Muitos empates, com alguns erros de arbitragem, que nos prejudicaram um pouquinho, mas não foi só com a gente isso. Fizemos uma grande partida contra o Ituano e temos a grande chance de vencer um título. No sábado, temos a chance de nos classificarmos para enfrentar o Inter”, acrescentou Alessandro Telles.