Após a informação de sua volta aos treinamentos do Grêmio ser divulgada, o meia Jean Pyerre, que havia recentemente indicado que pararia de jogar, fez uma série de postagens enigmáticas no seu Twitter. Em um deles, chama algumas pessoas de “sacanas”, mas não dá detalhes se a referência é sobre dirigentes do Grêmio, torcedores, jornalistas ou outros.
+ E o Grêmio? Michael quebra silêncio e revela prioridade em retorno ao Brasil
Jean Pyerre não aceitou a colocação de uma multa sugerida pelo Grêmio caso ele voltasse ao futebol para atuar em outro clube. Nestes termos, ele receberia valores pendentes do próprio Grêmio e passaria a ganhar da outra equipe que assinasse.
Como Jean não gostou desses termos, ele voltará a treinar no CT Luiz Carvalho para cumprir o restante do contrato que tem com o Grêmio. Uma eventual reutilização no time dependeria do desejo do técnico Renato Portaluppi, que foi quem o lançou no profissional entre os anos de 2018 e 2021.
Lisca falou de Jean Pyerre
Um dos últimos treinadores de Jean Pyerre foi Lisca, que trabalhou com ele no final de 2022 antes do rebaixamento do Avaí. Ao jornalista Duda Garbi, em entrevista recente, o treinador falou sobre uma conversa que teve com o meia na passagem por Santa Catarina:
“Quando eu cheguei no Avaí, ele falou pra mim e pra psicóloga do clube que pensava em se aposentar. Gostei de trabalhar com ele. Um cara bem articulado. Jogou bem comigo. Mas precisa ser mais atento na função sem a bola. Tecnicamente, bate bem na bola. Mentalmente, ficou muito magoado com tudo que aconteceu no Grêmio. Dele superar, ter força psicológica. Ele me dizia que tudo no Grêmio a culpa dele. Eu via que ele estava desgostoso com o futebol. Mas acho que ele ainda volta a jogar”, disse.