Desejo antigo do Grêmio, Wendell está com negociações bem encaminhadas para selar seu retorno ao futebol brasileiro. A informação é de André Hernan, jornalista especializado no mercado de transferências.
O lateral-esquerdo chegou a um acordo com o São Paulo, definindo salários e tempo de contrato. Agora, a equipe paulista busca apenas um acerto com o Porto quanto à taxa de transferência para oficializar o negócio.
Wendell tem vínculo com o Porto até junho de 2025, mas pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair de graça na metade do ano. No entanto, o clube português está disposto a liberar o jogador de forma antecipada mediante o pagamento de uma compensação financeira relativamente baixa.
Segundo André Hernan, ainda não há um acordo finalizado entre São Paulo e Porto, mas o clima é de otimismo por parte da equipe paulista.
O lateral também esteve em negociação com o Grêmio, mas as tratativas não avançaram, mesmo com o jogador expressando o desejo de retornar ao clube. O tricolor decidiu não prosseguir devido à exigência do Porto pelo pagamento da taxa de liberação antecipada.
Sem Wendell, Grêmio avança por Marlon, do Cruzeiro
Sem a possibilidade de contar com Wendell, o Grêmio avançou nas negociações pela contratação de outro lateral-esquerdo: Marlon, do Cruzeiro.
O tricolor está em tratativas com o clube mineiro, além de conversas com o jogador e seu estafe. Há otimismo para a concretização do negócio, com o Grêmio disposto a investir cerca de 8 milhões de reais na aquisição do atleta de 27 anos, que foi um dos destaques do Cruzeiro nas duas últimas temporadas.
A contratação de um lateral-esquerdo é uma das prioridades do Grêmio para 2025, em razão da dispensa de Reinaldo e da provável saída de Mayk, contratado neste ano junto ao Guarani, mas que não agradou.