A continuidade do futebol brasileiro em 2020 virou uma grande incógnita por conta da pandemia de coronavírus, que paralisou as competições por período indeterminado. Tradicionalmente inchado, o calendário local passar por uma dificuldade jamais vista nos últimos anos e já é tema de debate nos clubes.
O Grêmio, que também mantém preocupações de ordens financeiras, é contra uma “radicalização” total do calendário brasileiro. E entende que, se os torneios retornarem em maio, será possível cumprir os jogos até o final da temporada.
“Em se retomando o futebol em maio, será possível cumprir o calendário até o final do ano”, bancou o presidente Romildo Bolzan Jr em entrevista à Rádio Bandeirantes.
O futebol parou com o Gauchão ainda nas fases iniciais dos grupos do segundo turno e com a Libertadores na terceira rodada de cada chave. Ainda há a Copa do Brasil e o Brasileirão, que ainda não tiveram eventuais mudanças comunicadas pela CBF.
Com relação ao estadual, a FGF se reunirá com os clubes novamente no próximo dia 20 para deliberar sobre a continuidade dos jogos. Já a Conmebol, em se tratando de Libertadores, tem a expectativa de retornar no início de maio.