Ir para o conteúdo principal

“Se vencermos uma final na Arena, ninguém mais vai lembrar”, diz meia-atacante do Inter sobre tabu em clássicos

Para vencer o returno do Gauchão e carimbar vaga na finalíssima contra o Caxias, o Internacional terá que fazer na quarta-feira o que não consegue desde setembro de 2018: vencer o seu maior rival Grêmio. No entanto, o tabu é encarado com naturalidade pelo meia-atacante colorado Thiago Galhardo.

Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, o jogador minimizou o atual tabu e garantiu que ninguém mais lembrará dos oito jogos de jejum se o Inter vencer quarta:

“Se formos campeões na Arena, ninguém irá lembrar o jejum de 8 jogos. Agora, se perdermos, é mais um jogo sem vencer”, comentou, antes de acrescentar:

“Perder uma final para o seu maior rival é muito ruim. Estamos ansiosos. Sabemos da nossa responsabilidade de representar milhões de torcedores. Queremos manter a mesma forma de jogar para que as coisas fluam naturalmente”.

Se aprofundados, os dados mostram ainda mais a supremacia gremista. Na Arena, o Grêmio não perde para o Inter desde 2014 e não sofre gols desde 2017 – além disso, a dupla de zaga Geromel e Kannemann, jogando juntos, jamais perdeu um Gre-Nal.

Voltar para o topo