O Grêmio volta a atuar somente no sábado, no confronto diante do Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, no entanto, um ex-jogador do clube deve ser titular da Seleção Brasileira na noite desta terça-feira (15), diante do Peru.
Veja também: Grêmio se prepara para assédio em cima de Monsalve, mas tem plano para o meia
O técnico Dorival Júnior deve escalar um time diferente para o jogo diante dos peruanos e isso começa pela lateral-direita, onde Vanderson, ex-Grêmio e atualmente no Monaco, da França, deve ganhar espaço entre os titulares.
Vanderson está no Monaco, da França, desde 2021 e já soma 92 jogos pelo clube, marcando 7 gols e distribuindo 12 assistências. O brasileiro vem ganhando destaque no time e deve ser negociado em breve pelos franceses.
Vale destacar que recentemente o atleta foi sondado pelo Barcelona, que apesar de não ter feito negócio pelo ex-Grêmio, mantém o jogador no seu radar para tentar a contratação dele em breve. O Monaco, por sua vez, promete não facilitar na saída do atleta que é um dos jogadores mais valiosos do elenco.
Vanderson teve passagem meteórica no Grêmio
Hoje na seleção brasileira, Vanderson fez boa parte da sua categoria de base pelo Grêmio, atuando desde o sub-17 pelo clube gaúcho. Estreou no profissional em 2020, se tornando rapidamente titular da equipe pelo bom futebol apresentado.
Veja também: Despedida histórica: O último Grenal da dupla Geromel e Kannemann
O jogador fez 59 jogos entre as temporadas de 2020 e 2021, com 5 gols e 4 assistências. Vanderson foi alvo de diversos clubes, como o Brentford, da Inglaterra, mas acabou fechando com o Monaco em uma negociação que rendeu 12 milhões de euros (R$ 76 milhões na cotação da época) aos cofres do clube gaúcho.