O Grêmio conseguiu, de virada, vencer a equipe do Fluminense, em casa, por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O feito importante teve destaques no time e, entre eles, quatro foram selecionados para a seleção da 19ª rodada do Brasileirão.
Veja também: Lucas Leiva explica por que o Grêmio tem grandes chances de virar sobre o Flamengo
Entre os atletas do Imortal, ganharam destaque o goleiro Gabriel Grando, o lateral-esquerdo Reinaldo, o meia Bitello e o atacante Ferreira. Os dois últimos foram os autores dos gols que decretaram a vitória do Imortal.
A seleção teve, na sua grande maioria, jogadores do Botafogo, que contando o técnico Bruno Lage, chegaram em cinco representantes, sendo eles: o lateral Di Plácido, o volante Marlon Freitas, o meia Luís Henrique, o atacante Victor Sá e, por fim, o técnico Bruno Lage.
Confira a seleção:
- Gabriel Grando – Grêmio
- Di Plácido – Botafogo
- Britez – Fortaleza
- Lucas Halter – Goiás
- Reinaldo – Grêmio
- Caio Alexandre – Fortaleza
- Marlon Freitas – Botafogo
- Luis Henrique – Botafogo
- Bitello – Grêmio
- Ferreira – Grêmio
- Victor Sá – Botafogo
- Técnico: Bruno Lage – Botafogo
Renato elogiou espírito do Grêmio sobre o Fluminense
Após a vitória sobre o Fluminense, em sua entrevista coletiva, Renato falou sobre o confronto e garantiu que o espírito de luta da equipe gremista, que foi coroada com os três pontos que estavam em disputa na partida.
Veja também: Por que o jogo contra o Grêmio tem peso ainda maior para Sampaoli no Flamengo
“Um jogo muito difícil. Duas equipes que buscam o gol e gostam da bola. A vantagem deles é o entrosamento. Nós tínhamos jogadores estreando, voltando de lesão, mas lutamos e brigamos. Às vezes, eles conseguiram jogar. Corrigimos no intervalo e jogamos com as linhas mais juntas. Não demos tanto espaço. Fizemos nosso dever de casa. Prevaleceu o espírito de luta”, garantiu.