No último jogo do Grêmio, o volante Ronald fez o gol da vitória diante do Atlético-MG e teve a sua estreia dos sonhos com o manto Tricolor. O jogador busca tirar sua cidadania polonesa para auxiliar na abertura de propostas do exterior no futuro e a federação do país europeu observa de perto o atleta.
Veja também: Milton Neves detona Luan no Corinthians, mas agora torce por retomada no Grêmio
Ronald tem descendência polonesa, o que facilitaria todo esse trâmite. O volante gremista vem sendo monitorado pela federação local e, como ainda não atuou pela seleção principal do Brasil, poderia se naturalizar por outro país, sem nenhum problema.
O volante Ronald defendeu a seleção brasileira recentemente, no Mundial e no Sul-Americano da categoria sub-20, no entanto, isso não afeta no processo para que o volante defende outra seleção no futuro. Clubes da Europa também monitoram o jogador que chama atenção nas categorias de base do Grêmio.
Ronald teve estreia dos sonhos no Grêmio
Autor do gol da vitória diante do Atlético-MG, Ronald teve a sua primeira chance no time profissional, começando entre os titulares do Grêmio. O jogador classificou a sua estreia como um sonho e agradeceu ao técnico Renato Portaluppi pelo apoio e confiança.
“Estreia dos sonhos, nunca imaginei isso e aconteceu. Tenho que agradecer ao Renato e ao grupo que me passaram confiança para viver esse momento na minha carreira. Passou muita confiança para fazer o que venho treinando, sempre deixou claro que todos que estão no grupo podem ter oportunidade”, afirmou.
Veja também: Grêmio? Mauro Cezar aponta seus favoritos para a Copa do Brasil
No Grêmio desde os sete anos de idade, Ronald garante que quer ficar por muito tempo no clube e ressaltou o seu carinho e admiração pelo Tricolor. “Meu futuro é dentro do clube, é o clube que amo, estou aqui desde os 7 anos, a minha vida toda foi aqui e espero que seja o primeiro jogo de muitos e o primeiro gol de muitos também”, finalizou.
Com informações: UOL Esporte