O atacante Pepê, ex-Grêmio, atualmente no Porto, ganhou os noticiários recentes por uma informação que envolve o seu processo de naturalização com a seleção paraguaia, que foi citado, inclusive, pelo técnico da seleção, Guilhermo Barros Schelotto.
+ Ex-Grêmio, Marcelo Moreno é anunciado por clube da Libertadores
De acordo com o treinador, Pepê e também o meia Maurício, do Internacional, estão com seus nomes ventilados nos bastidores da seleção paraguaia. O comandante, no entanto, afirmou que não teve nenhum contato até o momento com os jogadores.
“Com respeito aos jogadores brasileiros, neste caso, Mauricio e Pepê, não tive contato com eles. Chegaram até mim informações, através de pessoas próximas deles, da possibilidades de serem paraguaios. Eu não posso determinar que eles se tornem paraguaios e joguem na seleção. Eles que precisam dar esse passo adiante. Se decidirem, nós analisaremos a possibilidade, conforme nossas necessidades, de convocá-los ou não”, afirmou recentemente em entrevista.
Pepê foi elogiado por Schelotto
Mesmo “desconversando” sobre o tema, Guilhermo Barros Schelotto fez questão de elogiar os dois jogadores, exaltando a boa fase que vivem Pepê e também Maurício. De acordo com o treinador, os dois jogadores precisam mostrar a vontade de atuar pela seleção paraguaia.
“Como eles jogam? Jogam bem. Um no Porto, outro no Inter. Vejo o futebol de todos os lados, eles jogam muito bem. Mas, reitero, são eles precisam mostrar que querem vir para cá”, complementou Schelotto.
Na atual temporada, Pepê, ex-Grêmio, tem, com a camisa do Porto, o total de 43 jogos, cinco gols marcados e oito assistências distribuídas.