Se nenhum acordo for costurado nos próximos dias, o Grêmio deverá iniciar a temporada de 2025 sem um patrocinador máster para a camisa, após a saída do banco Banrisul, que agora aparecerá na parte de trás do uniforme.
Grêmio e Internacional negociavam em conjunto uma parceria com a casa de apostas KTO, mas as tratativas, antes dadas como bem encaminhadas, estagnaram e agora estão longe de um desfecho positivo. Mais do que isso, os clubes não têm conversas com outros possíveis parceiros. Dessa forma, a dupla Gre-Nal deve estrear no Campeonato Gaúcho, no próximo dia 22 de janeiro, sem um patrocinador máster estampado na camisa.
Antes principal parceiro de Grêmio e Inter, o Banrisul seguirá com sua marca nos uniformes dos clubes, mas na parte de trás, acima do nome dos jogadores. O novo acordo assinado com o banco prevê o pagamento de 18 milhões de reais por ano, além de descontos de taxas nas transações.
Quanto Grêmio e Inter querem receber pelo espaço máster de suas camisas
Com o acordo com a KTO mais distante, Grêmio e Internacional continuam no mercado abertos a novas propostas, e a expectativa é receber entre 50 e 60 milhões de reais por ano pelo espaço de patrocinador máster em suas camisas.
No antigo acordo com o Banco Banrisul, que venceu no último dia 31 de dezembro, o valor de patrocínio era de 30 milhões de reais, além de descontos transacionais.
Diante do Brasil de Pelotas, no próximo dia 22 de janeiro, às 22h, no estádio Bento Freitas, o Grêmio entrará em campo com um espaço vazio na parte da frente da camisa. O duelo é válido pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.