O Grêmio enfrenta um problema contratual com o centroavante André Henrique, que deve resultar em sua ausência na estreia do Campeonato Gaúcho contra o Caxias, neste sábado, no Estádio Centenário. Atualmente, o jogador está treinando com o elenco do Grêmio, mas ainda sem um contrato vigente.
Veja também: Ex-Barcelona, centroavante buscou informações sobre o Grêmio e pensa em jogar no Brasil
Embora o Grêmio tenha exercido a opção de compra e depositado R$ 6,8 milhões ao Hercílio Luz/SC pela contratação do jogador, ainda não foi alcançado um acordo salarial com o atacante. No ano passado, André Henrique recebia aproximadamente R$ 50 mil mensais e agora espera dobrar este valor para assinar a renovação.
As tratativas entre clube e jogador continuam, e espera-se que uma resolução seja encontrada em breve. No entanto, a falta de acordo até o momento coloca em dúvida a presença de André Henrique na estreia do Grêmio no estadual.
André Henrique pode deixar o Grêmio?
A situação de André Henrique lembra o caso de Campaz, que após empréstimo ao Rosario Central e a execução da opção de compra pelo clube argentino, acabou retornando ao Grêmio devido a um impasse contratual. No caso do centroavante, há um risco técnico de retorno ao Hercílio Luz, clube que detém seus direitos federativos. No entanto, o Grêmio está empenhado em resolver a situação antes que ela alcance tal extremo.
Veja também: Últimas do Grêmio: Problemas com jogador, fortuna com dupla e saída para o Flamengo
Para o confronto deste sábado, marcado para às 16h15, o Grêmio deverá contar com João Pedro Galvão na posição de centroavante.