O Grêmio recebeu o Fortaleza na noite deste sábado (8) no Centenário (já que a Arena está entregue ao comitê organizador da Copa América) pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com um jogo bem truncado, o primeiro tempo foi de poucos lances bonitos e perigosos. O Grêmio não conseguia criar e quem chegava com mais força era a equipe cearense.
No segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo, porém, com mais posse de bola do tricolor. O Fortaleza, contente com o empate, nas raras vezes em que permanecia com a bola no pé, valorizava. Eis que aos 27 minutos da etapa final, Osvaldo, atacante adversário foi expulso. O jogador entrou forte em Leo Moura e, através do VAR, recebeu o cartão vermelho.
Com um a mais, o jogo passou a ser dominado pelo tricolor que, mesmo assim, não conseguia criar boas oportunidades. Com as entradas de Pepê, André e Patrick, o Grêmio ganhou mais fôlego e depois do passe de magnífico passe de Jean Pyerre, Pepê completou para o gol, não só decretando a vitória mas também tirando os gaúchos da zona de rebaixamento.
O Grêmio volta à campo no dia 12, quarta-feira, às 19h15min, para enfrentar o Botafogo, fora de casa.