O Grêmio teve o retorno do goleiro Felipe Scheibig, de 24 anos, após uma breve temporada no Vila Nova-GO, onde não chegou a ser aproveitado. Scheibig, que foi emprestado por três meses para a disputa do campeonato estadual, já retomou seus treinos no CT Luiz Carvalho em Porto Alegre, embora seu futuro no clube ainda seja uma incógnita.
Veja também: Últimas do Grêmio: O zagueiro “ficha 1”, ambiente ruim para Soteldo e elenco valioso
A experiência no Centro-Oeste não incluiu participações em jogos, e o Vila Nova optou por não estender o empréstimo até o final da Série B, período que estava previsto como uma possibilidade no acordo inicial. Enquanto isso, o clube goiano anunciou a contratação de Halls, goleiro do Vasco.
Com o seu retorno oficializado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Scheibig agora está novamente à disposição do Tricolor Gaúcho. No entanto, há especulações de que uma nova transferência possa ocorrer, visando oferecer mais tempo de jogo ao jovem goleiro. No início de 2024, o Ypiranga de Erechim chegou a mostrar interesse no atleta, mas as negociações não avançaram.
Felipe já jogou pelo Grêmio
Scheibig, que já atuou em duas partidas pelo time principal do Grêmio no Gauchão de 2022 e frequentou o banco de reservas em outras ocasiões, encontra-se em uma posição desafiadora no clube, atrás de nomes como Marchesín, Caíque e Grando na hierarquia de goleiros. O jovem Thiago Beltrame, de 20 anos, também é parte do grupo de treinamento.
Veja também: Grêmio: Ranking mostra os elencos mais valiosos do Campeonato Brasileiro
O contrato de Scheibig com o Grêmio é válido até dezembro de 2024. Recentemente, ele realizou uma mudança significativa em sua carreira ao trocar de agente, substituindo Sandro Becker, ex-zagueiro do Inter e Flamengo, por João Gabriel, ex-goleiro colorado, indicando possíveis novos rumos para sua trajetória no futebol.