O lateral Rodrigo Ferreira, de 28 anos de idade, está em recuperação de lesão ligamentar no joelho direito e terá seu contrato se encerrando no Grêmio no dia 30 de junho. A passagem do atleta pela Arena se encerra sem tanto sucesso, com 23 partidas, sem gols e assistências.
Veja também: Grêmio: Pepê com Neymar, Arthur dispensado e camisas do Grêmio com desconto
Vale lembrar que vínculo do jogador com o Tricolor se encerrava no final do ano passado, no entanto, o lateral rompeu o ligamento do joelho e precisou passar por um procedimento cirúrgico. Com isso, por conta das leis trabalhistas, o Imortal precisou renovar automaticamente o empréstimo do atleta.
O destino de Rodrigo Ferreira será retornar ao Mirassol e disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta não seguirá no Tricolor, pois mesmo com poucas peças para o setor, o jogador não faz parte dos planos da comissão técnica de Renato Portaluppi.
Outro lateral já deixou o Grêmio
Diogo Barbosa está no Rio de Janeiro, onde vai defender a equipe do Fluminense nas próximas temporadas. O acerto entre o lateral ex-Grêmio e o clube carioca foi confirmado pelo empresário do jogador, Edson Favarin, ao portal “NetFlu“.
“O Diogo é um jogador de ponta. É só ver por onde ele passou, os clubes em que ele passou. Vai somar no elenco do Fluminense e buscará seu lugar como todos fazem”, garantiu Favarin.
Veja também: Jonas rasga elogios a Suárez e relembra parceria com “papai Renato” no Grêmio
O acerto entre Grêmio e Fluminense consiste no empréstimo do jogador até o final de 2023, com o salário dividido entre os clubes. Para a temporada de 2024, Diogo fica em definitivo no Fluminense, mas sem o envolvimento do Grêmio no pagamento dos seus vencimentos.