O volante Arthur, ex-Grêmio, optou por continuar sua carreira no futebol europeu para a temporada 2023/2024, a despeito do interesse de clubes brasileiros em seu retorno ao Brasil. As informações são do site GaúchaZH.
Arthur está atualmente emprestado ao Liverpool, mas uma lesão séria limitou suas oportunidades de jogar no time principal. Apesar da temporada difícil, o volante permanecerá no velho continente e retornará à Juventus, clube com o qual tem contrato até 2025.
Com a provável falta de espaço na Juventus, Arthur deve ser novamente emprestado na próxima temporada. O Valencia, clube da primeira divisão da Espanha, já demonstrou interesse em contratar o jogador, e o mercado espanhol é considerado atraente para o volante.
Com 26 anos de idade e passagens pela Seleção Brasileira, Barcelona, Juventus e Liverpool, Arthur está determinado a recuperar sua melhor forma e retomar seu desempenho em alto nível no futebol europeu.
Grêmio adota medidas de economia e restringe presença de dirigentes em jogos fora de casa
Em meio à crise financeira que assola o clube, o Grêmio adotou medidas emergenciais para economizar nas viagens do clube durante a temporada. Tais medidas envolvem a restrição da presença de dirigentes em jogos fora de Porto Alegre. O presidente Alberto Guerra, o vice de futebol Paulo Caleffi e o diretor Antônio Brum irão se revezar na chefia da delegação gremista em cada jogo, reduzindo assim os custos com viagens e estadias.