Ainda sem balançar as redes na temporada, Diego Souza pensa em antecipar a sua aposentadoria do futebol. O centroavante tem contrato por encerrar com o Grêmio no próximo mês de junho e, por enquanto, ainda está em dúvida sobre a renovação. As informações são do repórter Diogo Rossi, da Band.
+ Grêmio encaminha empréstimo de Isaque para clube da Série B
Familiares e amigos próximos de Diego Souza tentam o convencer de seguir jogando até dezembro, mas o jogador ainda não está totalmente convicto de sua decisão. Para continuar no tricolor, dependeria de uma extensão do vínculo, já prevista pelo clube.
Diego Souza teve o contrato renovado pelo Grêmio no último mês de dezembro até a metade de 2023. Com a sua permanência, o clube tinha como planejamento a contratação de um outro centroavante de grupo, ganhando tempo para investir em um jogador de renome durante os primeiros meses de 2023. Depois da chegada de Luis Suárez, o plano precisou ser revisto.
+ Cinco jogadores que estão na lista de negociáveis do Grêmio
Com a incerteza das condições físicas de Diego Souza e de sua permanência, a direção do Grêmio analisa o mercado em busca de um novo centroavante. A ideia é contratar um jogador a nível de grupo, que possa cumprir um bom papel quando Luis Suárez não puder jogar.
Diego Souza tem ótimos números pelo Grêmio
Desde o seu retorno ao Grêmio, em 2020, Diego Souza, de 37 anos, disputou 150 partidas e marcou 71 gols.