Depois da inesperada e frustrante eliminação para a equipe do Mirassol em derrota de 3×2 na primeira fase da Copa do Brasil, o Grêmio retornou a Porto Alegre na noite da última quarta-feira e teve segurança reforçada no desembarque no Aeroporto Salgado Filho. Além de funcionários do clube, três viaturas da Brigada Militar estava de prontidão.
Nenhum incidente foi registrado, e a delegação passou em meio ao público que estava no saguão de desembarque do aeroporto. “Que fiasco hein! Vamos abrir a mão”, gritou um torcedor quando avistou o presidente Romildo Bolzan Jr, segundo relato do site GZH.
Em nome da direção, o vice-presidente de futebol Denis Abrahão concedeu coletiva de imprensa pós-jogo na terça e admitiu a frustração pela queda:
“Nós esperávamos ter passado de etapa. Sabíamos que o jogo seria muito difícil, saímos perdendo, viramos, tivemos chances de matar o jogo, mas não conseguimos”, colocou.
Sem tempo para muitas lamentações, o Grêmio já volta a trabalhar nesta quinta-feira visando o jogo de sábado, 16h30, fora de casa, diante do Novo Hamburgo, pelo Gauchão.