A seleção brasileira está definitivamente convocada os jogos amistosos contra a Colômbia e o Peru, em setembro.
Com grandes novidades e sem jogadores do Grêmio, o treinador do Brasil anunciou a convocação na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Confira os nomes:
Goleiros: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Ewerton (Palmeiras);
Defensores: Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (São Paulo), Militão (Real Madrid), Fagner (Corinthians), Jorge (Santos), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Samir (Udinese);
Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan) e Philippe Coutinho (Barcelona);
Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo), David Neres (Ajax), Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinicius Junior (Real Madrid).
Entre outros assuntos, o treinador comentou o fato de não ter convocado Everton e ainda falou em manter o equilíbrio na competição:
– Escolhas são passíveis de preferência, mas o cuidado para manter o equilíbrio da competição. É um momento decisivo, não tem necessidade de gerar um desequilíbrio. As equipes são postulantes a títulos, e compete a nós, mesmo que legalmente estejamos amparados, termos uma visão de bom senso – disse Tite.
O Brasil enfrenta no dia 06, em Miami, nos EUA, a Colômbia. Já no dia 10, em Los Angeles, a seleção joga contra o Peru.