Kannemann ficou fora dos últimos jogos do Grêmio por conta de um problema muscular que vem sentindo, no entanto, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Atlético-GO, Renato revelou que o defensor não está mais com esse desconforto.
Veja também: Braithwaite destaca foco do Grêmio na reta final do Brasileirão
Ao ser questionado sobre a ausência de Kannemann na partida, Renato afirmou que o zagueiro argentino teve um quadro de virose ao longo da semana, assim como o restante de sua família e, por isso, foi ausência do confronto do último sábado.
“Eu tinha conversado com o Kannemann depois do Gre-Nal, em que ele teve uma dor muscular muito forte e não pode ficar à disposição. No dia seguinte, troquei algumas ideias com ele e estava tudo certo. Só que, no outro dia ainda, ele ligou para o médico do clube e disse que precisava ir ao hospital fazer exames. Não sei o que aconteceu, se foi gripe, febre, diarreia. Não só ele, a família toda passou mal. Então não treinou”, revelou o treinador.
Kannemann vem sendo ausência confirmada dos jogos do Grêmio e, enquanto ainda não encontra condições físicas ideais para atuar, o técnico Renato monta o seu time com Rodrigo Ely e Jemerson como dupla de zaga.
Renato rasga elogios para jogador do Grêmio
Se por um lado Renato não conta com Kannemann, por outro ele tem Soteldo no time e, após o jogo contra o Atlético-GO, o treinador rasgou elogios ao atacante Venezuelano que, segundo ele, é um dos melhores jogadores da sua posição no Brasil.
Veja também: Renato é sincero ao falar sobre desempenho do Grêmio: “Não estou preocupado”
“Ele joga pra caramba. Ele é abusado mesmo e eu gosto desse estilo pro jogador. Não falo pelo gol que ele fez hoje, diga-se de passagem, um golaço. Um cara desse você não pode abrir mão, tu só pode abrir mão se não tiver dinheiro pra pagar por ele”, garantiu Renato.