Ir para o conteúdo principal

Sem Michael, Grêmio mira esforços em Iturbe, atacante ex-seleção argentina

O Grêmio está considerando a contratação do argentino Juan Manuel Iturbe, cujo contrato com o Aris Salonica, da Grécia, deve terminar em julho. O técnico Renato Portaluppi pede a contratação de um atacante veloz e Iturbe parece se encaixar no perfil.

Veja também: Lateral não joga mais pelo Grêmio e é liberado para acertar com outro time da Série A

O primeiro alvo do clube, Michael, provou ser inviável, uma vez que o Al-Hilal, seu atual clube, pede altos valores pelo jogador. Diante desse cenário, o Grêmio voltou seus esforços para Iturbe. Com seu contrato expirando em 30 de junho e sem indícios de renovação, as negociações foram iniciadas com Augusto Paraja, representante do atleta.

Iturbe, que se naturalizou paraguaio, traz em seu currículo passagens por clubes importantes como River Plate, Porto e Roma, destacando-se pela sua velocidade. Se o Grêmio conseguir fechar um acordo com ele, provavelmente desistirá da contratação de Michael.

O clube gaúcho também precisa de um centroavante reserva para Luis Suárez, mas a atual situação financeira pode exigir que todos os esforços se concentrem na contratação do atacante veloz.

Quem é Iturbe, alvo do Grêmio

Revelado pelo Cerro Porteño, do Paraguai, em 2009, Iturbe conta com passagens por grandes clubes da Europa, a exemplo de Porto e Roma. Na América do Sul, o atacante também passou pelo River Plate, em 2013, mas sem grande sucesso.

Veja também: Suárez deixa treino do Grêmio mais cedo após choque com zagueiro

Iturbe, de 30 anos, também conta com passagem pelo seleção paraguaia, tendo disputado duas vezes a Copa América, em 2016 e 2019.

Com informações: GaúchaZH


Errata: Corrigimos a matéria no trecho em que dizia que Iturbe continha passagens pela seleção argentina, tendo disputado duas vezes a Copa América. Na verdade, Iturbe, embora nascido na Argentina, vestiu a camisa da seleção paraguaia.

Voltar para o topo