O Grêmio encerrará a janela nacional de transferências nesta sexta‑feira, 11 de abril, com duas contratações e nenhuma saída, apesar do plano inicial de liberar alguns atletas fora dos planos para o restante da temporada.
- Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Sem receber boas propostas, o meia Nathan e o lateral‑esquerdo Mayk permanecerão no elenco, ao menos até a próxima janela, que vai de julho a setembro. A expectativa do clube era negociá‑los agora, quando há menos concorrência no mercado interno.
Nathan, que tem um custo relativamente alto aos cofres do clube, com um salário próximo a R$ 300 mil mensais, não atua desde 29 de janeiro, na vitória por 3 a 0 sobre o Monsoon pelo Campeonato Gaúcho. Mayk, por sua vez, voltou a se lesionar e está fora desde 26 de janeiro, quando o Grêmio venceu o Caxias por 4 a 0. Ele também não foi inscrito na Copa Sul‑Americana, pois a posição ganhou Lucas Esteves, Luan Cândido e Marlon.

Dupla seguirá treinando com o grupo do Grêmio
Embora não estejam nos planos do técnico Gustavo Quinteros, Nathan e Mayk não serão afastados; continuarão treinando com o elenco principal no CT Luiz Carvalho e podem eventualmente ser relacionados para algumas partidas, como Nathan, que esteve no banco de reservas na partida contra o Ceará, na segunda rodada do Brasileirão.
Mayk chegou ao Grêmio em 2024 após boas atuações denfendendo o Guarani, enquanto Nathan está no clube desde 2023, contratado junto ao Atlético-MG.
Em campo, o Grêmio volta a jogar no próximo domingo, às 17h30, para enfrentar o Flamengo, na Arena, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.