Ainda sem poder atuar na Arena, o Grêmio busca um estádio para mandar o jogo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil, marcado para o próximo dia 13 de julho, às 19h. O clube, entretanto, já cogita pedir a alteração da data da partida.
Veja também: Vale isso? Quanto o Cuiabá pede para liberar Deyverson ao Grêmio
De volta ao RS, o Grêmio definiu o estádio Centenário, em Caxias do Sul, como a sua casa temporária, mesmo assim, o duelo contra o Operário-PR não poderá acontecer no local. Acontece que, no mesmo dia 13, Juventude e Internacional se enfrentarão também pela Copa do Brasil na cidade, em duelo marcado para às 16h. Apesar dos jogos acontecerem em horários diferentes, a Brigada Militar alegou que não conseguiria manter a segurança dos dois eventos.
O Grêmio consultou também o Criciúma quanto à possibilidade de mandar o jogo no Heriberto Hülse, mas o estádio foi cedido para um evento na mesma data.
O Estádio do Vale, do Novo Hamburgo, também foi sugerido como uma opção. No entanto, devido ao jogo entre Juventude e Internacional, foi recomendado que o estádio não fosse utilizado para evitar possíveis confrontos entre as torcidas no trajeto.
Grêmio cogita pedir alteração da data do jogo contra o Operário
Com o intuito de mandar o jogo em Caxias do Sul, no Estádio Centenário, o Grêmio está considerando a possibilidade de pedir a transferência da partida para o dia 14 de julho. Para que isso aconteça, o clube depende de um aval do Operário, que tem um jogo pela Série B contra o Goiás agendado para o dia 16 de julho.
Veja também: Grêmio tem 4 jogadores “favoritos” para vendas na janela
Vale lembrar que o duelo entre Grêmio e Operário-PR é válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, realizada no Paraná, as equipes empataram em 0 a 0. Até o momento, o confronto permanece agendado para o dia 13 de julho, às 19h.