Nem mesmo o técnico Renato Portaluppi estará na delegação do Grêmio que viaja para Erechim nesta terça-feira, onde a equipe encara o Ypiranga, pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho. A tendência é de que o auxiliar Alexandre Mendes seja o comandante neste confronto.
Veja também: Como foi a chegada de Diego Costa, novo reforço do Grêmio, a Porto Alegre
Após o empate do Grêmio com o São Luiz, na última rodada do estadual, Renato comentou sobre viagem para o interior e garantiu que muitos garotos devem ganhar uma oportunidade, destacando que os titulares ficarão em Porto Alegre realizando uma espécie de pré-temporada.
“Para Erechim vai ir uma equipe totalmente alternativa. Tivemos uma pré-temporada pequena, é uma viagem longa, cansativa. Muitos garotos vão estar nessa viagem. Boa viagem para eles, eu não vou para Erechim, ficarei treinando em Porto Alegre”, destacou o comandante.
Nomes como Wesley Costa, lateral-esquerdo, e os atacantes Rubens, Gustavo Nunes e Lucas Besozzi, devem integrar a delegação. No gol, Gabriel Grando deve uma chance, assim como outros jogadores que tem menos minutos em campo na temporada.
Diego Costa pode estrear pelo Grêmio contra o Ypiranga?
Apesar de existir uma expectativa para que Diego Costa estreie logo pelo Grêmio, a tendência é que o jogador permaneça em Porto Alegre com o restante do elenco para aprimorar a parte física e ganhar mais ritmo de jogo.
Veja também: Últimas do Grêmio: Renato expõe perseguição, consulta a Filipe Luís e jogador fora por lesão
O atleta deve ter mais oportunidades no jogo do final de semana, entre Grêmio e Santa Cruz, confronto que acontece no próximo sábado (17), na Arena. O embate será válido pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho e pode marcar a estreia de Diego Costa com a camisa Tricolor.