O Grêmio, ainda em busca de um centroavante no mercado da bola, inicia a temporada com os jogadores que já possui no elenco. Neste cenário, João Pedro Galvão assume uma posição de destaque. Emprestado pelo Fenerbahce, da Turquia, até a metade deste ano, JP Galvão é visto pela diretoria gremista como a principal opção para a função de centroavante.
Veja também: Grêmio está pouco otimista por Aboubakar, que foi oferecido a rival brasileiro
Durante a coletiva de abertura da temporada, o vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, expressou confiança no potencial do atleta para o ano de 2024.
“Apostamos muito neste jogador. Veio com um grande cartaz. Achava que em outros momentos da carreira, de já ter jogado junto a outro centroavante, não teve a performance que imaginávamos. Pode dar uma excelente resposta na função de centroavante”, afirmou Brum.
João Pedro Galvão não foi bem no Grêmio em 2023
Apesar da confiança depositada pela diretoria, João Pedro Galvão teve uma performance modesta na temporada passada pelo Grêmio. Em 15 jogos, o atacante não marcou nenhum gol, contribuindo apenas com uma assistência.
Veja também: Últimas do Grêmio: Oferta por Filipe Luis, reforço anunciado e gramado da Arena impecável
Aos 31 anos, o jogador, naturalizado italiano, tem um histórico de sucesso no Cagliari, onde é considerado ídolo. Pelo clube italiano, JP Galvão jogou 271 partidas e marcou 86 gols.
Na última temporada, antes de chegar ao Grêmio, ele esteve no Fenerbahce, onde participou de 28 jogos, marcando cinco gols e fazendo uma assistência. Com uma pré-temporada completa pela frente, a expectativa é que JP Galvão inicie o ano como titular do Grêmio, sendo avaliado como uma opção mais promissora do que André Henrique no momento.