Após a derrota por 4 a 1 para o Palmeiras nesta quarta-feira no Allianz Parque, o Grêmio não tem tempo para lamentações. Com uma série de compromissos agendados, o tricolor se prepara para uma verdadeira maratona de jogos nas próximas semanas.
+ Renato explica porque Rodrigo Muniz recusou seu convite para jogar no Grêmio
A primeira tarefa é já neste domingo, às 16h, quando enfrentará o Fortaleza na Arena do Grêmio, em novo desafio pelo Campeonato Brasileiro. Será a oportunidade para que os comandados do técnico Renato Portaluppi possam recuperar o fôlego no torneio.
No entanto, a equipe terá que mudar rapidamente o foco, pois na quarta-feira, dia 17, às 19h30, o Grêmio encara o Cruzeiro, em partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
E o ritmo intenso não para por aí. No dia 21, um domingo, o tricolor enfrenta seu maior rival, o Internacional, em um clássico Gre-Nal marcado para às 18h30, também na Arena do Grêmio.
No dia 27, um sábado, às 16h, o Grêmio recebe o Athletico-PR em casa para mais uma rodada do Brasileirão.
Decisão na Copa do Brasil para fechar o mês
O Grêmio fecha o mês de intensos compromissos retornando ao confronto com o Cruzeiro. No dia 31, às 20h, a equipe vai a campo para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, desta vez, fora de casa.