Após o empate por 1 a 1 com o Vitória, na noite de domingo, no Barradão, o Grêmio encerrou o mês de abril sem conquistar uma vitória sequer no Campeonato Brasileiro. A expectativa, porém, é recuperar pontos em maio, período em que a equipe atuará mais vezes como mandante na Arena (confira a agenda de jogos).
- Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
Das oito partidas da equipe em maio, quatro são pelo Brasileirão, e três delas acontecem em Porto Alegre. O Tricolor inicia o mês recebendo o Santos em 04/05, volta a jogar na Arena contra o Bragantino em 10/05, visita o São Paulo no Morumbi em 17/05 e fecha a agenda do torneio nacional diante do Bahia, também em casa, em 25/05.
Jogos do Grêmio em maio pelo Brasileirão:
- 04/05 – Santos (Arena)
- 10/05 – Bragantino (Arena)
- 17/05 – São Paulo (Morumbi)
- 25/05 – Bahia (Arena)
Com três confrontos na Arena, o Grêmio vê em maio a chance de reação na competição e, principalmente, de deixar a incômoda zona de rebaixamento. Atualmente, o time ocupa a 18ª posição, com cinco pontos em seis jogos: uma vitória, três derrotas e dois empates.
Grêmio fecha abril sem vencer no Brasileirão
Em abril, o Grêmio disputou cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro, duas delas na Arena, mas não venceu nenhuma. O Tricolor foi derrotado por Ceará, Flamengo e Mirassol, e empatou com Internacional e Vitória.
Jogos do Grêmio em abril pelo Brasileirão:
- Ceará, no Castelão (derrota por 2 a 0)
- Flamengo, na Arena (derrota por 2 a 0)
- Mirassol, no Maião (derrota por 4 a 1)
- Internacional, na Arena (empate em 1 a 1)
- Vitória, no Barradão (empate em 1 a 1)