O Grêmio já está escalado e pronto para enfrentar o Atlético-MG em partida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorrerá em instantes, a partir das 21h, na Arena, em Porto Alegre.
Veja também: Flamengo empata em casa e é vaiado antes de decisão contra o Grêmio
Sem poder contar com Luis Suárez, o técnico Renato Portaluppi decidiu manter o esquema tático com três zagueiros, ao invés de optar por uma formação com falso 9. Assim, André Henrique assume o comando do ataque.
Uma mudança de última hora foi a saída de Villasanti para a entrada do jovem Ronald. O volante, com desconforto muscular, foi preservado para o jogo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira.
A escalação do Grêmio para o duelo é a seguinte: Gabriel Grando; Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Ronald, Carballo e Reinaldo; Cristaldo e Bitello; André Henrique.
No banco de reservas, Renato Portaluppi terá várias opções à disposição, inclusive com o retorno de Fábio e o recém contratado Iturbe. A lista de jogadores que estarão à disposição para eventuais substituições é a seguinte: Brenno, Fabio, Gustavo Martins, Natã, Mila, Nathan, Ferreira, Gustavinho, Zinho, Iturbe, Freddy e Gustavo Gomes.
Grêmio busca retomar a vice-liderança do Brasileirão
O Grêmio enfrenta o Atlético-MG com o objetivo de conquistar uma vitória e alcançar a marca de 29 pontos, o que colocaria o time novamente na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Além disso, vale ressaltar que o Grêmio tem uma partida a menos em comparação aos demais adversários.