Com o enfrentamento diante do Guaraní (PAR) definido nas oitavas de final da Libertadores, o Grêmio começa as projeções para o duelo. Em entrevista coletiva, o vice de futebol do clube, Paulo Luz, deu o parecer oficial da equipe sobre o adversário no torneio continental.
“É uma nova competição e daqui para frente teremos, como eu classifico, jogos de cachorro grande. É uma fase eliminatória, classificatória e definitiva. Quem passar, passa, quem não tiver resultados será eliminado”, analisou o dirigente.
Os enfrentamentos das oitavas de final estão agendados para os dias 25 de novembro, no Paraguai, e 2 de dezembro, em Porto Alegre. Apesar de ser um adversário de pouca tradição, os gremistas enfatizam o discurso de respeito ao Guaraní.
“Precisamos ter o maior respeito. São acostumados a jogar essa competição”, resumiu.
O desempenho recente, porém, é motivo de preocupação para o sonho do tetracampeonato da Libertadores. Dirigentes, jogadores e comissão técnica admitem a necessidade de melhorar o resultado de campo e o tempo até o confronto é um aliado.
“O processo de melhoria é constante. Queremos um patamar superior, mas temos consciência que vivemos um processo de oscilação pelo ano que vivemos”, disse antes de completar: “Temos alcançados a nossa meta. Classificamos em primeiro, encontramos aquilo que era o nosso objetivo e ficamos na faixa de cima”.