O zagueiro Bruno Alves, que não deve permanecer no Grêmio para a temporada de 2024, despertou o interesse do Vitória, clube que acaba de subir para a primeira divisão do futebol brasileiro. Fábio Mota, presidente da equipe baiana, confirmou o interesse do clube na contratação do jogador e revelou que uma proposta já foi feita, aguardando agora a resposta do defensor.
Veja também: Com Suárez, do Grêmio, finalistas do prêmio Rei da América são divulgados; veja lista
Aos 32 anos, Bruno Alves foi peça útil no elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi no Grêmio em 2023. Contudo, devido ao alto salário, sua saída do Tricolor acabou sendo considerada a melhor opção tanto para o jogador quanto para o clube.
Bruno Alves fez sua última partida pelo Grêmio contra o Vasco na Arena. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele não teve a chance de jogar contra o Fluminense. Após o jogo com o Vasco, as declarações do defensor já soavam como uma despedida:
“O que posso dizer é que estou em paz. Por causa de um jogo eu não completei 100 jogos. Hoje (domingo) eu fiz meu jogo de número 99. Eu acredito que foi uma linda história. Vamos torcer para que aconteça um desfecho bom para os dois lados, que eu tenho certeza que vai ser positivo”, disse Bruno Alves.
Bruno Alves teve bons números no Grêmio
Durante seu tempo no Grêmio, Bruno Alves, que veio do São Paulo, atuou em 99 partidas ao longo de duas temporadas, marcando um total de sete gols. Nos bastidores, a avaliação sobre o desempenho do zagueiro era bastante positiva, e ele se tornou uma peça importante no time dirigido por Renato.
Veja também: Dirigente manda recado para torcida e garante reforços com “ousadia” no Grêmio
No entanto, com o Grêmio planejando novos investimentos e a montagem de um elenco mais forte para 2024, a saída de Bruno Alves representa uma redução significativa na folha salarial do clube. A mudança abre espaço para que o Tricolor busque reforços e ajuste seu orçamento para a próxima temporada.