O Grêmio segue seu objetivo em busca de garantir a vaga e o seu devido lugar na Série A do Brasileirão, em 2023. O tricolor está com 5 pontos de diferença para o Sport, primeira equipe fora do G4 na tabela de classificação e precisa da vitória neste domingo para não levar pressão para as três rodadas finais.
+Carro de Walace, ex-Grêmio, capota e pega fogo em grave acidente na Itália
Diante da importância das últimas partidas do campeonato, o Gremistas.net analisou os jogos da rodada, separando quais realmente importam para os torcedores do tricolor.
35ª rodada da Série B
11/10 – Terça-feira
Guarani x CRB – 19h30min
Sampaio Corrêa x Chapecoense – 21h30min
Jogo importante, já que a equipe maranhense está há 8 pontos do Grêmio. Embora as chances sejam remotas, há a possibilidade matemática do alcance. Nesse confronto, a Chapecoense pode ser um bom adversário, já que o clube catarinense briga na parte debaixo da tabela, querendo se manter na Série B em 2023.
13/11 – Quinta-feira
Operário x Brusque – 21h30min
14/11 – Sexta-feira
CSA x Londrina – 19h
Vila Nova x Cruzeiro – 20h30min
Novorizontino x Náutico – 21h30min
15/11 – Sábado
Tombense x Ponte Preta – 16h30min
Criciúma x Ituano – 19h
O Ituano está 6 pontos distante do Grêmio na classificação. Os paulistas estão fora do G4 e podem levar algum tipo de problema para o tricolor, haja visto a boa fase: O Ituano não perde há seis jogos. Esse também é o caso do Criciúma, que apesar de estar 2 pontos mais distante da equipe de Renato Portaluppi, perdeu apenas um dos últimos cinco jogos.
Um empate neste confronto, combinado com uma vitória do tricolor contra o Bahia, seria o resultado perfeito para o Grêmio praticamente acabar com as chances de ser alcançado por alguma dessas duas equipes.
16/11 – Domingo
Sport x Vasco – 16h
Aqui consta o jogo mais relevante para o Grêmio na rodada. 4º e 5º colocados se enfrentam em Recife e podem causar grandes mudanças na parte do G4 no Brasileirão Série B.
Nos últimos cinco jogos, os pernambucanos conquistaram quatro vitórias e sofreram apenas uma derrota. Já o Vasco, tem três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco embates. Grande jogo.
Um empate seria o resultado ideal para o Grêmio. A vitória do Vasco, que tem 3 pontos a mais que o Sport (55 a 52 pontos), também não seria mau negócio, já que distanciaria mais o clube nordestino.
O próximo jogo do Grêmio
Já o Grêmio, apesar de acompanhar os adversários, foca em fazer a sua parte contra o Bahia, em casa. O tricolor recebe os baianos no próximo domingo, às 16h, na Arena.