Surgiu nesta quinta-feira mais um capítulo da novela que se estendeu nas últimas semanas sobre o local do jogo entre Grêmio e Universidad Católica, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A Fiergs negocia receber o show da banda Metallica, marcado para o dia 21 de abril, mesmo dia da partida, no estádio gremista.
As negociações estão em fase embrionária. A produtora que cuida do evento já manteve alguns contatos com a Fiergs para saber os primeiros detalhes. O local é o mais adequado, no momento, para receber a turnê da banda internacional, já que possui a capacidade necessária para receber mais de 30 mil pessoas.
O estádio Beira-Rio, que era considerado uma das opções, receberá uma partida do futebol feminino do colorado no dia 22 de abril, o que inviabilizaria o espetáculo no local.
Recentemente, o presidente Romildo Bolzan garantiu que o duelo da Libertadores aconteceria na Arena, fazendo com que a gestora do estádio corresse contra o tempo para encontrar uma solução.