Depois do anúncio da saída de Renato Portaluppi, o Grêmio oficializou por meio de uma coletiva no CT Luiz Carvalho, a saída também do vice de futebol do clube, Antônio Brum, que deixou o cargo para a próxima temporada.
De acordo com Brum, o fato de sua saída acontecer depois do desligamento de Renato Portaluppi não tem nenhuma ligação. Esse desejo vinha sendo trabalhado por ele, mas só foi decidido depois do término da temporada e com a permanência do Imortal na elite do futebol brasileiro.
“(A saída) Não tem a ver com a saída do Renato. É uma decisão que eu já vinha amadurecendo há bastante tempo. Eu só não quis anunciar antes da temporada terminar. Eu estava com foco total em tirar o Grêmio dessa situação (luta contra o rebaixamento). Não seria justo eu colocar prioridades particulares na frente das prioridades do Grêmio”, revelou Brum.
Brum ainda garante que conciliar a vida pessoal com a profissional vinha sendo difícil e, por isso, resolveu tomar essa decisão. Em um primeiro momento, Luís Vagner Vivian, executivo de futebol, fica responsável pelas negociações no clube até que o substituto do vice de futebol gremista seja definido.
Grêmio precisa agir no mercado da bola
Dentro das possibilidades, o Grêmio trabalha com alguns nomes no mercado da bola e, principalmente, com posições que são consideradas carentes no elenco, mesmo que ainda não tenha uma definição de quem será o treinador da equipe gaúcha em 2025.
Neste momento, a diretoria observa o mercado em busca de um lateral-esquerdo, um zagueiro e um volante para disputar a titularidade com Dodi. Essas são as três posições consideradas prioritárias para o clube na janela de transferências.