O Grêmio venceu o Palmeiras na última quinta-feira, jogando em casa, pelo placar de 1 a 0 e diminuiu a distância para o clube paulista, ficando somente um ponto atrás do segundo colocado. O time de Renato já monitora também a situação do Botafogo, líder com 51 pontos.
Veja também: Grêmio tem retrospecto de campeão contra semifinalistas da Libertadores em 2023
Com oito pontos de diferença, o torcedor gremista precisa torcer para que o Corinthians vença hoje o time carioca dentro de casa. Uma vitória do Botafogo pode fazer com que a diferença do Grêmio para o líder volte a ser de 11 pontos.
Até mesmo um empate entre Corinthians e Botafogo não é visto como um resultado ruim pelo Grêmio. O entendimento da comissão técnica e da direção é que a vantagem ainda pode ser tirada aos poucos por cada rodada.
Após a vitória contra o Palmeiras, o Grêmio terá uma semana livre e, com isso, os jogadores receberam folga no sábado e no domingo. A reapresentação do time acontece na segunda-feira, onde a equipe começa a se preparar para o duelo de sábado (30), contra o Fortaleza, fora de casa.
Grêmio de olho na tabela do Brasileirão
De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o Grêmio monitora a tabela de jogos nas próximas rodadas e, pela 25ª rodada da competição, o Tricolor encara o Fortaleza fora de casa e, seus adversários diretos, Palmeiras e Botafogo, tem jogos mais tranquilos pela frente.
Veja também: Renato cita diferença financeira gigantesca entre Grêmio e Palmeiras: “Menos da metade”
O Palmeiras enfrenta, fora de casa, o Bragantino, que vive um bom momento na temporada, lutando por uma vaga no G4. Já o Botafogo terá um jogo mais tranquilo, dentro de casa, contra o Goiás, que briga para fugir da parte de baixo da tabela.