Sondado pelo Grêmio no começo do ano, principalmente depois da saída de Reinaldo para o Mirassol, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, de 27 anos, definiu o seu futuro na carreira, tendo seu destino oficializado nesta sexta-feira (24).
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
O Red Bull Bragantino confirmou nesta sexta-feira, 24, a renovação do contrato com o jogador ex-Grêmio. O novo acordo mantém o atleta no clube paulista até o final de 2027. O anúncio foi feito nas redes sociais do clube.
Juninho Capixaba foi contratado pelo Massa Bruta no início de 2023, vindo do Fortaleza. Desde então, participou de 105 partidas, balançou as redes oito vezes e contribuiu com sete assistências. O lateral tem se destacado como uma das peças fundamentais do elenco do Bragantino.
“Primeiro, estou muito feliz e lisonjeado pelo desejo do clube. Para qualquer atleta, isso é fundamental: saber que o clube valoriza e quer manter essa parceria. Prolongar esse vínculo por mais um ano era um desejo pessoal meu também. Quero continuar ajudando, contribuindo com meu desempenho e evoluindo junto com a equipe do Red Bull Bragantino para seguirmos crescendo”, revelou em entrevista.
Juninho teve passagem apagada no Grêmio
O lateral defendeu o Grêmio entre os anos de 2018 e 2019, atuando em 35 jogos apenas, marcando cinco gols e distribuindo duas assistências. Depois, Juninho passou por outros clubes, como Bahia e Fortaleza, antes de chegar ao Massa Bruta.
No Fortaleza, sob o comando de Vojvoda, foi campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense com o Leão do Pici. A relevância do jogador fez com que ele chegasse ao Red Bull Bragantino em 2023, se tornando um dos principais jogadores da equipe.