O Grêmio sondou recentemente a situação do lateral-esquerdo Marcos Alonso, ex-Barcelona que estava sem clube desde que deixou o clube espanhol. Nesta quarta-feira, o atleta encaminhou acerto com uma nova equipe para a sua carreira.
Veja também: Villasanti atinge marca expressiva com a camisa do Grêmio
Aos 33 anos, o lateral vai continuar no futebol espanhol, onde encaminhou acerto com o Celta de Vigo. A informação trazida pelo jornalista Fabrizio Romano se confirmou com uma foto do jogador assinando seu novo contrato com o clube espanhol.
Marcos Alonso começou sua carreira no Real Madrid e passou por Bolton, e Sunderland, da Inglaterra, Fiorentina, da Itália, retornou à Inglaterra para defender o Chelsea entre 2016 e 2022. Nas duas últimas temporadas esteve no Barcelona, onde fez 45 jogos no total, marcando 3 gols.
O nome do lateral espanhol se tornou uma opção nos bastidores do Grêmio que, nesta janela, tentou a contratação de um lateral para brigar por posição com Reinaldo pelo lado esquerdo. Mesmo com algumas contratações, esse nome acabou não sendo contratado.
Grêmio não deve fazer mais contratações
Mesmo com alguns dias ainda de janela pela frente, o Grêmio não deve fazer mais nenhuma contratação neste momento. O vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, destacou que o grupo de jogadores do Tricolor até o final do ano deve ser este que Renato tem agora.
Veja também: Grêmio pretende fazer homenagem a Izquierdo, jogador do Nacional falecido após mal súbito em campo
“O Grêmio sempre está atento ao mercado, até mesmo quando janela está fechada. Acho que não vamos fazer nenhuma contratação, pois consideramos o grupo bom para a sequência do Campeonato Brasileiro, que é a única competição que nos resta”, afirmou.