O Santos tentou a contratação de um antigo alvo do Grêmio nesta janela: Alexis Sánchez. O atacante chileno esteve na pauta da equipe paulista nos últimos dias e, com uma grande divergência de valores, a negociação acabou não evoluindo.
Veja também: De olho em 2024, Grêmio analisa contratação de zagueiro ex-Inter, do Corinthians
Mais do que isso, após o insucesso das tratativas, Alexis Sánchez teria deixado claro para seus representantes que seu desejo não é atuar no Brasil e em nenhum país da América do Sul neste momento.
O jogador está livre no mercado desde que deixou o Olympique de Marselha, da França. Recentemente, o diretor da Inter de Milão, Giuseppe Marotta, revelou que Sánchez pediu para jogar novamente pelo clube italiano e pode receber uma nova oportunidade na Europa.
“Alexis nos mandou mensagens claras sobre seu desejo de voltar a jogar pela Inter, isso é certo”, declarou Marotta em uma entrevista recente. Com isso, o futuro do chileno deve ser, neste momento, ainda em solo europeu.
Grêmio sondou Alexis Sánchez para ser “Novo Suárez”
Apesar do desejo do jogador em não atuar na América do Sul neste momento, o chileno Alexis Sánchez seria um dos nomes sondados pela diretoria para ser o “sucessor” de Luis Suárez, como nome de peso do time do Grêmio para 2024.
Veja também: Atacante do Santos explica como Renato o ajudou no lance do segundo gol contra o Grêmio
Um jogador da mesma prateleira do atacante uruguaio é o desejo da diretoria gremista para a próxima temporada, conforme contou o presidente Alberto Guerra, em entrevista recente. Para isso, no entanto, o presidente pediu ajuda da torcida com o quadro social do clube.
“O principal é a mensagem que estamos passando para o torcedor que o clube precisa de todos e que somos o resultado de todos os sócios. Se quiserem outro Suárez, precisamos de um quadro social forte. Tem que ser sócio, ajudar e tornar o clube forte. Nós não vamos parar por aí e seguimos pensando grande. Quem sabe, no próximo ano, trazer um próximo nome que cause impacto. O Suárez é um só, mas quem sabe esse novo nome seja do agrado e também entregue desportivamente”, revelou Alberto Guerra.