O Grêmio sondou recentemente a situação do atacante Ángel Di Maria, que está no Benfica, de Portugal. O jogador ainda avalia o seu futuro e uma das possibilidades pode ser a de seguir os mesmos passos de Luis Suárez.
Veja também: Grêmio já tem posição sobre Paulinho, de saída do Corinthians
Segundo a ESPN da Argentina, o jogador pode estar se transferindo para o futebol dos Estados Unidos, para atuar com a camisa do Inter Miami e ser companheiro de equipe de Lionel Messi e Luis Suárez no clube americano.
Di Maria fechou a temporada como um dos principais nomes da equipe do Benfica. Aos 36 anos, Di Maria atuou em 48 jogos nesta temporada, marcando 17 gols e distribuindo 13 assistências no total.
O jogador tinha o desejo de retornar ao Rosário Central, da Argentina, no entanto, ameaças à família do atleta inviabilizaram o acerto do jogador com o clube de Rosário. Di Maria ainda não definiu o futuro da sua carreira e avalia as possibilidades no mercado.
Grêmio tem outras prioridades no mercado
Apesar do nome de Di Maria ter sido sondado e de se tratar de um jogador de renome mundial, o foco do Grêmio no mercado da bola é outro neste momento. A diretoria tem como foco a contratação de um novo centroavante.
Veja também: Renato elege jogador “mais chato” que enfrentou na carreira
O entendimento é que com a lesão longa de André Henrique e com a saída de JP Galvão, que deve retornar ao Fenerbahce, da Turquia, o Tricolor ficará apenas com Diego Costa no elenco e, por isso, se fará necessária a contratação de um novo centroavante para o time de Renato Portaluppi.