Sonho do Grêmio no mercado, Gabigol vive o seu último ano de contrato com o Flamengo e, nos bastidores, o clima está longe de ser o melhor entre jogador e diretoria. O atleta recusou uma proposta de renovação de contrato da equipe carioca e, depois disso, foi afastado da delegação que enfrenta o Cruzeiro, pelo Brasileirão.
Veja também: Grêmio procura na América do Sul, mas centroavante considerado o “ideal” está na Europa
Sonho do Grêmio no mercado, Gabigol recebeu uma oferta de renovação de contrato por uma temporada, o que não o agradou. Depois da recusa da proposta, o empresário do camisa 99 do Flamengo, Júnior Pedroso, falou sobre o futuro do atacante.
“O Flamengo veio abordar o Gabriel com essa proposta de extensão (de contrato) de um ano, entendendo que o clube precisava de um tempo para avaliá-lo. Isso foi direto com o Gabriel e de fato no momento ele estranhou. Nunca imaginamos que o Flamengo iria propor extensão de contrato de um ano, independentemente dos termos financeiros. E ele, óbvio, negou na hora”, revelou ao SporTV.
Gabigol talvez seja um dos maiores ídolos da história recente do Flamengo, com 286 jogos e 156 gols pelo clube. Quando se fala em títulos, o atleta apresenta: duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e diversos campeonatos cariocas.
Grêmio pode ser o destino de Gabigol?
O atacante de 27 anos tem o desejo de jogar uma Copa do Mundo e, para isso, busca uma equipe onde possa jogar e ter visibilidade. De acordo com o jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, quatro clubes demonstram interesse no atacante: Cruzeiro, Corinthians, Grêmio e Palmeiras.
Veja também: Dois jogadores argentinos foram oferecidos ao Grêmio
Em termos financeiros e de competitividade, o Palmeiras seria o destino que mais agrada o centroavante, no entanto, o bom relacionamento com Renato e a chance de ser protagonista no time são os pontos que deixam a diretoria gremista otimista em uma possível negociação.